sexta-feira, 9 de setembro de 2016

WORLD TRADE COMEDY







O que você estava fazendo no 11 de Setembro? Em 2001 não sei, mas em 2016 estará vendo um atentado ao humor com o WORLD TRADE COMEDY, comédia stand up.
Com nossos atores e standupers Henrique Tartarotti e Isabela Duarte.
Participação de convidados. 
11 de Setembro, 20h | Theatro Victória.


$10 inteira | $5 meia.

Não perca, vai "bombar". 💣💥

Oficina “Cinema aos vivos: experiência em Live Cinema”




Estão abertas as inscrições para a oficina “Cinema aos vivos: experiência em Live Cinema” da Casa das Artes, em Belém. O curso vai tratar da produção ao vivo de imagens e sons com recursos experimentais e programas de manipulação, e começa no dia 12 de setembro.
Ministrado pelo cineasta Mateus Moura e o artista visual VJ Lobinho, a oficina aspectos históricos do cinema ao destacar a arte como um espetáculo ao vivo. O Live Cinema se popularizou na década de 90, com a chegada dos VJ’s (Video Jockeys) e quando os computadores tornaram possível a manipulação de imagens em tempo real.
“Essa oficina tem a intenção de juntar a experiência desses dois artistas de Belém, como oficineiros e arte-educadores, em que o Mateus traz a experiência dele nesse aspecto da captação do real, da realidade como matéria-prima, o documentário como elaboração de estética e conhecimento, enquanto o Lobinho traz suas vivências como video jockey, com o videomapping e todo seu conhecimento sobre os aspectos técnicos da superfície mapeada e da preparação da imagem que será manipulada em uma performance ao vivo”, explica Felipe Pamplona, cineasta e coordenador do Núcleo de Produção Digital do Pará.
As aulas também abrangem noções de edição e manipulação de vídeos em programas usados para este tipo de produção, como o Adobe Premiere, Resolume Arena e Adobe After Effects.
Serviço
As inscrições para a oficina “Cinema aos vivos: experiência em Live Cinema” podem ser feitas por meio do formulário online da FCP e vão até 07/09, o valor é de R$ 20. O curso será realizado na Casa das Artes, nos dias 12, 14, 16, 19, 21, 23, 26 e 28 de setembro, sempre das 15h às 20h.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/09/casa-das-artes-abre-inscricoes-para-oficina-de-cinema-em-belem.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

A ARTE SECRETA DO ATOR – ODIN TEATRET– 2016 BRASIL / DINAMARCA - ANO 9







A ARTE SECRETA DO ATOR – ODIN TEATRET– 2016 BRASIL / DINAMARCA - ANO 9
De 07 a 12 de dezembro de 2016
Residência exclusiva de criação e montagem
com Eugenio Barba e Julia Varley.


“A memória voa para longe com os pássaros do outono"

Carimbó do Meu Brasil em Alter





O MCOP - Movimento do Carimbó do Oeste do Pará, convida a comunidade carimbozeira para estar presente no Cortejo em comemoração aos 2 anos de celebração do Carimbó como Patrimônio Cultural Brasileiro, saindo em romaria musical pela orla de Alter do Chão, saindo da frente da residência de Mestre Chico Malta até a Praça onde confraternizaremos com grande roda de carimbó. Os grupos Kuatá, Curamu, Cobra Grande, Tambor e Carimbatuque estão confirmadíssimos em sua representatividade. O Barco do Carimbó estará levando seu 'encantamento' por todo o circuito do desfile. Vá se divertir, dançar, e se embriagar de cultura. É a Festa do Carimbó em Alter do Chão.


fonte: https://www.facebook.com/paulinho.barreto.77?fref=ts

Tambores que Cantam - Silvan Galvão








O percussionista, cantor, compositor e pesquisador de Santarém (PA) Silvan Galvão lança seu segundo CD autoral “Tambores que Cantam” pelo selo Ná Music, com patrocinio do Banco da Amazônia.


Part. especial: Mestre Solano e André Nascimento 


O novo trabalho explora os ritmos regionais amazônicos (lundu marajoara, carimbó, marabaixo, batuque, toada , guitarrada...), com arranjos contemporâneos e universais. Lendas e costumes amazônicos permeiam as letras. 


Nas gravações, o CD contou com várias participações especiais.


Pinduca emprestou sua voz ao carimbó “Puxirum”.


O cantor Xangai conferiu uma bela interpretação à toada “Pra enfeitar” , enquanto a cantora amapaense Patricia Bastos e o grande violonista Sebastião Tapajós
participaram da faixa que encerra o CD, “Água Doce”.

O “rei da guitarrada” Mestre Solano emprestou o suingue de sua guitarra às faixas “Chique é Chaique” e “Carimbó do Papai”, e Nilson Chaves interpretou o doce e misterioso lundum marajoara “Fundo de Rio”.

A única faixa não autoral do CD é a música “Caribe é Alter do Chão”, de Dona Onete, composta pela artista especialmente para o CD, homenageando a terra natal de Silvan Galvão.

"Awaeté", tem letra de André Nascimento, e a faixa "Batuque do Marajó", contou com a parceria de Mestre Chicão, do grupo Cruzeirinho da llha de Marajó.

O show de lançamento no Sesc Boulevard apresenta a seguinte formação instrumental:

Silvan Galvão: voz e percussão
Edmarcio Paixão: guitarra e violão
Wesley Jardim: baixo
Vitor Franco : sax
Gabriela Góes: percussão e flauta

Realização: Ná Music e Maracujá Cultural
Patrocínio: Banco da Amazônia

Serviço:
Data: 09/09/2016
Local: Sesc Boulevard
Horário: 19:00h
Ingresso: Entrada franca


fonte: https://www.facebook.com/events/1788818864664630/