quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

7º Palhaceata (in Macapá)




O Dia do Palhaço começou a ser comemorado em 1981 no Brasil, e foi uma iniciativa da empresa Abracadabra Eventos em São Paulo, que com o passar dos anos se tornou uma comemoração de outras capitais do país, sempre no dia 10 de dezembro.
E com isso, convidamos a todos os amantes dessa arte milenar, adeptos com seus jeitos, trejeitos e graças para celebrar junto com todos os indivíduos que realizam esta atividade no estado.

Uni-vos... cultivemos o riso e continuemos a mostrar a todos, o quão especial e valoroso é o Palhaço!


fonte: https://www.facebook.com/sandrobrit?hc_ref=NEWSFEED

Espetáculo Teatral - BRASIL: NUNCA MAIS




                        "Relembrar o passado é não permitir que os erros se repitam. Que não se apague nunca de nossa memória essa página cruel da nossa história..."
Venha prestigiar junto com o GRUPO DE TEATRO ÚLTIMO MINUTO , essa magnífica peça que relembra tempos sombrios da história brasileira.
"BRASIL NUNCA MAIS"
nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro, no salão  do colégio São Raimundo Nonato.
Garanta já o seu ingresso.
Inteira: 10,00
Meia: 5,00

Fica o convite do ator, diretor teatral, historiador e professor Alenilson Ribeiro que vem desempenhando um trabalho importante e interessante junto aos alunos do Colégio São Raimundo Nonato, mostrando e provando como a cultura se interliga com educação e com outros segmentos da sociedade, parabéns !

Recital de Percussão da Filarmônica Professor José Agostinho




Dia 9 de dezembro não perca o Recital de Percussão da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho.
Grandes obras apresentadas por músicos da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, Orquestra Filarmônica de Santarém e alunos da Academia de Música da Filarmônica de Santarém.



III Noite Querigma - RCC





No dia 18 de dezembro, a partir das 19hs, na Casa da Cultura, acontecerá a III Noite do Querigma. Um encontro promovido pela Comissão de Música e Artes em unidade com a Comunidade Amigos de Deus da Renovação Carismática Católica da Diocese de Santarém, que objetiva anunciar a pessoa de Jesus através das expressões artísticas.


Este ano, com o tema: "Volta ao Senhor teu Deus: Felizes os olhos que veem e os ouvidos que ouvem", o encontro propõe a vontade do próprio Deus que chama todos a uma mudança de vida, a buscar um novo caminho, o caminho de Deus, o caminho que é Deus. Então, você que sente essa vontade de encontrar um novo rumo para a sua vida, não perca esta oportunidade. Deus está lhe chamado. Venha!

Ingressos no valor de R$ 5,00, vendidos pelos membros dos Ministérios de Música e Artes nos Grupos de Oração da RCC. Ou reservas pelo telefone (93) 99134 4288.


Fonte: https://www.facebook.com/rccsantarempa/photos/a.525170590958182.1073741828.525147444293830/821038881371350/?type=3&theater

Um Natal Inesquecível - Filarmônica Professor José Agostinho


Cantata "Um Natal Inesquecível" com Coral da Orquestra Filarmônica de Santarém, Filarmônica Municipal Professor José Agostinho e Orquestra Filarmônica de Santarém. Será no dia 23 de dezembro na Casa da Cultura às 19h. Imperdível!!!!


Qual o futuro da cultura santarena?








O Território de Cultura recebe opiniões e sugestões em torno de assuntos relacionados a Cultura. E o que está em questão neste momento, onde o Brasil chora a perda de irmãos, de um time e de artistas do futebol, neste momento em que os parlamentares procuram ficar imunes à justiça usando a máquina pública votando Leis que favorecem exclusivamente a eles.


Nesse panorama  a  cidade de Santarém inicia uma nova fase política da Cultura santarena e neste momento esperamos uma gestão que funcione como um catalisador criativo, impulsionando pessoas através das artes, estimulando a produção colaborativa e promovendo o acesso à Cultura. Como valorizar a produção de vanguarda e a convergência entre arte contemporânea e tecnologia?


Precisamos de um Politica Pública séria, onde nossos mestres sejam parceiros de jovens e crianças e que sua sabedoria seja passada para posteridade, precisamos criar Leis e meios que salvaguardem a memória, o patrimônio histórico, a nossa história e principalmente precisamos realmente entender que Cultura é tudo. Daí vocês me perguntam tudo o que?
Segundo a primeira Conferencia de Cultura realizada no Brasil, cultura é o modo como falamos, como nos vestimos, como comemos e o que comemos, como cuidamos do nosso meio ambiente, a música que ouvimos, como escrevemos, como cuidamos do nosso lixo e assim sucessivamente, a cultura perpassa por todos os segmentos da sociedade.
Em 2017 esperamos uma Secretaria de Cultura com autonomia, com gestores que além de conhecimento técnico-teórico sejam sensíveis, busquem parcerias institucionais, mas, principalmente tenha noção de gerenciamento participativo. Preferimos acreditar que os próximos quatro anos o Prefeito eleito com diferença esmagadora nas urnas faça o melhor para o futuro de Santarém, que tenha discernimento e sabedoria. Preferimos acreditar que quem mandará nesta gestão será ele.





Elizangila Dezincourt