quinta-feira, 22 de junho de 2017

É Hoje ! Teatro de Contação de Histórias




O Grupo de Teatro Olho D’água vem apresentar mais uma vez o espetáculo de contação de histórias intitulado “Contos, Cantos e Encantos Tapajônicos” que tem como principal objetivo levar para cena o imaginário amazônico, também objetiva divulgar a sabedoria popular e mais uma vez levar o trabalho para cena teatral, fechando assim o mês de janeiro com chave de ouro.
O espetáculo é resultado de uma pesquisa realizada em 2009 e 2010 pela atriz e diretora teatral Elizângila Dezincourt, onde o grupo foi beber na fonte da cultura popular e nas histórias das populações tradicionais, ribeirinhos e moradores das cidades de Juruti, Santarém, Oriximiná, Alenquer e Óbidos, resultância de uma bolsa de Pesquisa do IAP no ano de 2010, onde ganhou o prêmio Myriam Muniz de Teatro da Funarte também no ano de 2010, realizando ainda uma circulação regional com esse espetáculo.
Contos Cantos e Encantos Tapajônicos é uma trama, uma teia, uma barafunda de tramóias percorrendo as aventuras do imaginário amazônico, onde o publico verá uma só atriz dando conta de tudo. Como? Narrando. A narração, forma radical da oralidade, depende da presença física dos ouvintes. Contando e apresentando personagens com recursos gestuais, mímicos e de linguagem, a contadora estabelece um pacto de cumplicidade com platéia.
Sua atuação não é identificada com precisão, pois, ora é personagem, ora é a narradora, na coreografia da palavra e na partitura corporal da atriz, que faz questão de ‘‘Misturar’’ essas diversas formas de expressividade proporcional pelo espetáculo.
Em 02 de junho de 2017 representou Santarém na Feira Panamazônica do Livro em Belém. O grupo fará está apresentação em sessão única, hoje às  19h no Theatro Victória e está dentro da programação do Aniversário de Santarém. Na Direção: Elder Aguiar; no Elenco: Elizângila Dezincourt Concepção Musical de Adrio Denner. Músicos: Pedro Garcia e na percussão Enzo Gabriel Aguiar. Entrada Franca


Não posso deixar de registrar o encontro do elenco com a rainha

Realização do Grupo Olho D'água com apoio Cultural Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Santarém