sábado, 4 de fevereiro de 2017

Projeto Sementes Musicais


Neste sábado (4) iniciam as aulas do Projeto Sementes Musicais. A iniciativa funciona na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Bairro Liberdade. Atualmente participam 40 crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de idade, mas já foram atendidos cerca de 150 alunos. Todos os professores são músicos profissionais ou acadêmicos de música, eles e os demais colaboradores são voluntários.
O projeto existe desde 2013, com o apoio e patrocínio da Diocese de Santarém e da comunidade do Mapirí/Liberdade. No final do ano foi realizado o III Recital Sementes Musicais como uma mostra de resultados do ano de 2016, na oportunidade foi lançada uma campanha de financiamento coletivo em que é possível fazer doações no site www.catarse.com, a doação em dinheiro, e instrumentos musicais também poder ser feita pessoalmente na secretaria da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em horário comercial.
 As aulas acontecem aos sábados, das 14 às 16 horas e os alunos têm aulas gratuitas de violão, guitarra, contrabaixo, teclado, bateria e canto coral.
A coordenadora do Sementes Musicais é a professora e cantora Priscila Castro, o projeto é objeto de pesquisa do seu mestrado em Educação na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). “Ressaltamos que além dá formação musical, o projeto prima pelo desenvolvendo humano e pela inclusão social na infância e adolescência, com enfoque nos benefícios que a música pode favorecer ao ser humano”, comenta Priscila.
A estudante de graduação em Pedagogia da Ufopa, Raquel Corrêa, também realiza uma pesquisa em andamento no projeto. Os músicos Junior Castro, Adriano Pinto, Auricélio Sousa e Gustavo Campos integram a equipe de educadores musicais.
A intenção do grupo de colaboradores é ampliar a iniciativa e atender mais crianças e adolescentes da Liberdade, Mapirí e bairros vizinhos, já que a procura é grande, mas não há estrutura para receber a todos.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas no palco, pessoas tocando instrumentos musicais, pessoas em pé e área interna
Fonte: https://www.facebook.com/sementesmusicais/?fref=nf&pnref=story.unseen-section

Nenhum comentário: